O fogo da Bruxa

Era uma vez uma bruxa chamada Ermelinda. Quando estava na escola, ela aprendeu que as pessoas se sentiam meio inquietas na presença de uma bruxa, então Ermelinda preferiu viver sozinha em sua torre.


Um dia, Ermelinda estava se sentindo muito só e resolveu fazer um amigo para conversar com ela. Ela estudou um monte de feitiços e encantamentos; juntou um monte de ingredientes de bruxa, como beterrabas, patas de sapo, asas de morcego e pimenta do reino e começou o seu trabalho. Acendeu um fogo muito brilhante e jogou os ingredientes nele. Um pouco disso, um pouco daquilo, uma pitada de sal, as palavras mágicas certas e bunf! O feitiço estava feito. Uma voz estalada e quente falou com a bruxa: "eu sou o seu fogo amigo!".

Ermelinda olhou com orgulho para o fogo mágico a sua frente. Agora ela tinha um amigo para conversar o quanto quisesse! Alguém que não ia se incomodar de ter uma amiga bruxa. "Então, Fogo Mágico, sobre o que vamos conversar?", perguntou a bruxa toda feliz. "Conversaremos sobre o cálice de ouro", respondeu o fogo crepitante. A bruxa se espantou com um assunto tão estranho e foi logo perguntando: "mas que raios de cálice de ouro é este, senhor Fogo Mágico?". A sala pareceu ficar mais quente quando o a fogueira respondeu: "aquele que você irá trazer para o seu amigo aqui".

A bruxa ficou muito confusa. Como ela nunca tinha tido um amigo antes, não sabia como era ter um. Ela então prometeu a fogueira que lhe traria o cálice de ouro, pegou sua vassoura voadora e partiu para a cidade. Aproveitando o escuro da noite, ela foi nas lojas que já estavam fechando e perguntou pelo cálice dourado. Andou, andou e encontrou um belíssimo cálice de ouro numa loja no finzinho da rua. Como havia gasto muito dinheiro nos ingredientes para fazer o feitiço da fogueira, acabou torrando suas últimas economias no presente para o novo amigo.

Ermelinda voltava para casa em sua vassoura quando um pé de vento a fez cair lá do alto. Depois de se esborrachar toda no chão, a bruxa viu que o cálice havia se partido e começou a chorar. Seu lamento chamou a atenção de um coelho malhado que por ali passava. Ele se aproximou de Ermelinda e falou: "O que houve, bruxinha, por que está assim tristonha?". "Meu amigo me pediu um cálice de ouro, mas eu caí de minha vassoura e este se quebrou, agora ele não vai mais querer ser meu amigo!" - respondeu Ermelinda. "Mas que amigo é esse que pede um cálice de ouro em troca da amizade?" - espantou-se o coelho. A bruxa respondeu: "é o fogo mágico que fiz". O coelho ficou muito curioso com essa história e pediu para a bruxa levá-lo até essa fogueira encantada. Ermelinda então o pôs na vassoura e seguiu caminho para casa.

Ao chegar na torre, o coelho logo desceu da vassoura e entrou de fininho embaixo da mesa. Ermelinda se aproximou da fogueira e ouviu: "onde está meu cálice de ouro?". "Foi ao chão e quebrou-se, amigo fogo" - respondeu meio sem graça a bruxa. "Como espera ter um amigo se não consegue nem ao menos dar-lhe um humilde cálice de ouro?" - esbravejou o fogo. Ermelinda se pôs a chorar e a pedir desculpas quando, de repente, ouviu o coelho falar: "não chore, Bruxa! Esse fogo não é seu amigo! Ele é um ser maligno e quer te enganar!". "Ora, o que um coelho malhado da floresta sabe sobre amigos?" - acusou o fogo enquanto consumia um graveto. Nesse momento o coelho se transformou num homem de barbas brancas e chapéu engraçado que disse: "eu sou Xisto, o mágico! Vou fazer um feitiço que mostrará sua verdadeira forma!".

Xisto soprou o seu cachimbo e uma fumaça circundou a fogueira. Ermelinda estava muito assustada, mas ficou atenta a tudo que acontecia. Quando a fumaça passou, no lugar da fogueira havia um bicho feio e com cheiro de coisa podre, que logo tratou de cuspir fogo na direção de Xisto e Ermelinda. Os dois se defenderam com barreiras mágicas e uma batalha começou. Foi um tal de feitiço para um lado, raio místico para o outro, uma grande bagunça. Xisto e Ermelinda conseguiram chutar o bicho feio de volta para a casa dele, mas a luta acabou destruindo toda a torre de Ermelinda.

A bruxa pediu desculpas ao mágico por toda a confusão. Ela falou da sua solidão e sobre nunca ter tido um amigo, se tornando uma presa fácil para o ser maligno. Vendo que Ermelinda não tinha mais onde morar, Xisto a convidou para viver junto aos magos na cidade. Ermelinda ficou espantada! Perguntou se eles não tinham medo de viver com uma bruxa. Xisto explicou que as pessoas também tinham medo dos mágicos, mas eles viviam na cidade para ensinar as pessoas que elas nada tinham a temer.

Ermelinda percebeu que este dia havia sito repleto de lições. Primeiro ela aprendeu sobre o que é um amigo de verdade, depois ela aprendeu que quando as pessoas têm medo de você, você deve responder com amor e compreensão. Desde então ela faz questão de lembrar desse dia todas as manhãs.

Comentários
Este foi o resultado das primeiras partidas de Once Upon a Time que joguei. Cheguei em casa com o baralho recém-comprado e fui logo exigindo a companhia de minha esposa na brincadeira. Serviu para dar início a esse blog, uma vez que ficou claro que as partidas podem sim inspirar histórias, bastando editar ou refazer algumas partes. Serviu também para mostrar que o jogo funciona bem para duas pessoas, usamos apenas variantes de regras para não comprar tantas cartas, agilizando assim o fim da contação. Já era tarde e queríamos descansar.

Participaram desse jogo: Romulo Marques e Tatiana Rocha

Ilustração de Kim Antieau

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante a historinha, fico imaginando como terá sido o jogo.
Vou dar uma olhada na página da atlas

Luciano R.S. disse...

olá, estou criando uma rede social no Ning para escritores de fantasia, ficção fantástica, FC entre outros, como um espaço para divulgarem seus trabalhos...

se quiser participar, click no link abaixo. Ou deixe seu e-mail no meu blog para que eu envie o convite.
http://escritoresdefantasia.ning.com/?xgi=7D3fVvz



Até.
Orfanik.

http://contos-de-aneras.blogspot.com/

Anônimo disse...

videos you may like: Videos you may like: YouTube
Best YouTube channels for content creators and creators of videos. A short YouTube channel for all you need. Subscribe and get upvotes for movies, youtube to mp3 converter reviews music, tv,